A gessoterapia, tambem conhecida como lipoescultura gessada, e um tratamento estetico realizado com ataduras gessadas, que sao mascaras corporais fabricadas com gesso.

Tem o intuito de ocluir, drenar e modelar os locais a serem tratados, podendo ser aplicado em bracos, pernas (regiao das coxas), abdomen e gluteos. Pode ser associado com cosmeticos para potencializar os resultados.

O gesso e um grande aliado da estetica. Por ser oclusivo e dermico, ele absorve o calor liberado pelo corpo do cliente, fazendo com que ocorra a dilatacao dos vasos sanguineos, ativando a microcirculacao e facilitando a penetracao dos principios ativos, mas e necessario ressaltar que o ativo cosmetico deve ser aplicado diretamente sobre a pele, em vez de te-lo no gesso.



Mas, tambem vale lembrar que e importante utilizar cosmeticos com bases biocompativeis, que nao tem em sua formulacao o oleo mineral, que e oclusivo e irritante a pele, e tambem livre de outros xenobioticos como os parabenos, os liberadores de formol, o propilenoglicol, entre outros.
A aplicacao do gesso tambem estimula a drenagem de liquidos, auxilia na eliminacao de toxinas, na oxigenacao do tecido e na reducao de processos inflamatorios. E indicado para tratamentos de reducao de medidas, gordura localizada, celulite, gessoterapia lipolitica flacidez, estrias e edema.

Confira o passo a passo gessoterapia funciona de Gessoterapia:

1) Fazer a assepsia nas maos do profissional e nas parts de tratamento com Higisystem;



2) Fazer esfoliacao com o Peeling nas regioes a serem tratadas e massagea-las com movimentos suaves e circulares ate o produto formar grumos (rollings) e sair totalmente. Retirar os residuos do produto com bandaletes ou lencos umedecidos;


three) Normalizar o pH com Locao Tonica;



4) Apos avaliacao da necessidade do cliente, realizar a massagem aplicando o produto cosmetico necessario.

five) Preparar o cliente utilizando meia calca para facilitar a retirada posterior da atadura gessada;



six) Umedecer a atadura gessada. Para isso, segure-a na vertical, dentro de um recipiente, e despeje lentamente agua por cima ate umedecer por completo. Aguardar o excesso de agua escorrer, para que a atadura nao fique encharcada (sem pressionar);



7) Envolver o area a ser trabalhado. Aguardar aproximadamente 30 minutos e retirar tudo (a atadura gessada seca entre 08 a 12 minutos);



8) Para a retirada, utilize tesoura apropriada para cortar a atadura gessada;



nine) Apos a retirada da atadura gessada, faca a limpeza da place tratada com lencos ou toalhas umedecidas e aplique um cosmetico de finalizacao de acordo com o tratamento que foi realizado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *